sexta-feira, 13 de maio de 2011

Livramento-PB

“Livramento é meu jardim,
só me traz felicidade”.
Mote e versos de autoria de:

(Pedro Rômulo Nunes)


Adeus Recife querido,
tenho que lhe abandonar,
vou viver em outro lugar,
eu já me dou por vencido,
pra não viver espremido,
preso e sem mobilidade,
o trânsito desta cidade,
hoje não dá mais pra mim,
Livramento é meu jardim,
só me traz felicidade.

Quero ir ao Cariri,
escutar a passarada,
não ouvir mais buzinada,
nem por lá nem por aqui,
quero ver o juriti,
voando em velocidade,
cantando com liberdade,
podendo viver assim,
Livramento é meu jardim,
só me traz felicidade.

Quando armo minha rede,
no meu terraço de ouro,
vejo a casaca de couro,
voando sobre a parede,
cantando sem sentir sede,
num som de velocidade,
com tanta intensidade,
numa alegria sem fim,
Livramento é meu jardim,
só me traz felicidade.

Olhar para o horizonte,
espiar se a chuva vem,
se o nevoeiro detém,
água para encher a fonte,
de lá de cima do monte,
Deus de nós tem piedade,
derrama água a vontade,
na terra surge o capim,
Livramento é meu jardim,
só me traz felicidade.

Corre a água no terreiro,
vai procurando o riacho,
o sertanejo enche o tacho,
vai plantar no tabuleiro,
lá na fazenda carneiro,
se planta com brevidade,
todos trabalham a vontade,
lá na várzea de Pedim,
Livramento é meu jardim,
só me traz felicidade.

Quero ver encher lagoa,
açude poço e barreiro,
pois na fazenda carneiro,
Nenem chaga de canoa,
ele que é gente tão boa,
e quis morar na cidade,
mas, hoje sente saudade,
vem trabalhar para mim,
Livramento é meu jardim,
só me traz felicidade.

2 comentários:

  1. gostei muito desses versos,ainda mais q falou no meu amigo PEDIM,ano q vem vou até aí visita-lo,abraço.

    ResponderExcluir
  2. matei muitas saudades do sítio carneiro, pois morei lá de 70 a 74, sou de taperoá, e hoje moro em são paulo, desde 1979.
    pediria que postassem mais fotos da região e das casas.Por exemplo:
    casa de joão tomé, júlia, seu alfredo, durval, lau, casa do pai de pitaco, e princinpalmente do campo que agente jogava bola, pois fotografaram o grupo onde estudei, mas não fotografaram o campo. Mesmo assim ao ver estas fotografias, voltei a minha infancia daqueles belos dias vividos nesta querida região.
    um abraço a todos de livramento, e do carneiro.
    tonilima78982@hotmail.com

    ResponderExcluir