terça-feira, 17 de maio de 2011

No cariri é assim!


Lunardo Cassiano, é um fazendeiro como muitos de Livramento, tem uma boa casa, muita terra, muito gado, muito bode, muito carneiro e pequenas aves domésticas, no entanto, seria como todos os outros fazendeiros, se não chamasse à atenção das pessoas com suas respostas inteligentes e repentistas, um verdadeiro poeta. Irmão de Biu Cassiano, muito conhecido em São José do Egito e que foi tema de filme e personagem do livro “histórias de beiradeiros” de Zelito Nunes. Certa vez seu sobrinho passou no sítio Vila Carneiro e disse: “mas Rômulo, meu tio Lunardo é muito pirangueiro, eu pedi uma borreguinha enjeitada a ele para eu criar, sabes o que ele me disse”? “Ô meu filho, não tem nenhum borrego enjeitado não, aqui as ovelhas estão tomando os borregos da outras, por isso não lhe dou”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário