sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CHORANDO, LEVANDO PONTA, BEBENDO CANA E ROENDO (GOGA MONTEIRO)




Esse adorno impopular,
Tão deprimente e imundo,
Eu jurava a todo mundo
Jamais na cabeça usar. Mas ela, ao me ouvir jurar,
Deu-me esse golpe estupendo
Que me fez ficar sofrendo
Mil por cento além da conta,
Chorando, levando ponta,
Bebendo cana e roendo.
Mulher depravada e louca,
Cadê o seu compromisso?
Por que você me fez isso,
“Infeliz da costa oca?”
Eu, que nunca andei de “touca”,
Hoje estou andando e vendo
Que as galhas que vão nascendo
Me deixam de cuca tonta,
Chorando, levando ponta,
Bebendo cana e roendo.
Enquanto a peste empeçonha
Nosso amor que eu zelei tanto,
Eu vou procurando um canto
Pra me esconder com vergonha… Mas a dor é tão medonha
Que enquanto estou me escondendo
Ouço outro “corno” dizendo,
Com voz que me desaponta:
“Vou morrer levando ponta,
Bebendo cana e roendo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário