segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SEVY FALCÃO PARTIU (Por Pedro Nunes Filho)


















SEVY, li teu último artigo –O DIA DO ORGULHO?...– datado de 18 de agosto de 2011. Belíssimo texto! Nele, como em tudo o que fazias, pulsa a força do teu gênio e por trás dele, equilíbrio, tolerância, respeito às singularidades, defesa das liberdades individuais, ausência de preconceitos, compreensão da condição humana, realismo, acolhimento do outro, franqueza nas opiniões, humanismo, plena aceitação das diferenças, perspicácia de olhar, visão do mundo, inteligência, amor às artes, desprendimento, amizade, doçura, fineza, decência, paixão por tua terra e por teu povo, riqueza de linguagem, apreço à escala de valores, defesa intransigente das artes, exemplos de vida e atitudes éticas, sobras de bondade, exercício do perdão, humildade, afeto, sensibilidade, amor ao semelhante, solidariedade, talento literário e artístico, humor, alma de boêmio e seresteiro, cultura, simplicidade e sabedoria!

Esse rico conjunto de atributos ainda é pouco para descrever a tua dimensão humana.

De repente, partistes, sem tempo para dizer adeus aos parentes e amigos.

Aqui estamos todos nós, familiares, amigos e admiradores, mudos e com os olhos molhados de saudade. Continuaremos ouvindotua voz nas cordas de teu violão, que haverá de tocar para sempre na planície vazia de nossa imensa saudade!

Um comentário:

  1. PREZADO PEDRO NUNES FILHO:
    Já postei e-mail semelhante para a Norma Nunes. Como disse a ela, digo também a V. É o seguinte: Como amigo do Sevy desde a década de 1960, impus-me a obrigação de escrever texto mais longo sobre ele, tentando prestar-lhe homenagem merecida e duradoura. Gostei de seu texto, mas acho que V. teria MAIS a dizer sobre este gênio da guitarra clássica. Peço entrar em contato comigo. Monte aí, please, meu e-mail (coloco de forma cifrada para enganar os hackers, crackers e motores de busca mal-intencionados): druzz PONTO judiciario ARROBA gmail PONTO com - Gostaria de saber também que é o autor ou autora da foto acima, que (julgo) retrata exatamente V. Isto é para que eu possa citar devidamente os créditos seus, da foto etc. Peço avisar sobre esta minha intenção a todos os amigos de Sevy que V. conhece, porque quero reunir fotos e textos dele (e deles todos, claro!), até onde possível, na publicação que já elaboro. Grato pela atenção,
    Evandro da Nóbrega, escritor, jornalista, editor, membro do IHGP.

    ResponderExcluir